Total de visualizações de página
sábado, 30 de abril de 2011
ઇઉ Felicidade
Perceba-se de que a verdadeira felicidade se encontra dentro de si. Não perca tempo nem esforço à procura de paz, satisfação e alegria no mundo exterior. Lembre-se de que não existe felicidade em ter ou em receber, mas tão-somente em dar. Estenda a mão. Partilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é uma fragrância que não se pode derramar sobre os outros sem que algumas gotas caiam em cima de si.
Excerto do livro “A Melhor Maneira de Viver"
sexta-feira, 29 de abril de 2011
O HOMEM E A MULHER
O homem é a mas elevada das criaturas, a mulher o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono, para a mulher um altar ,o trono exalta e o altar santifica.
O homem é o cérebro, a mulher o coração; o cérebro produz a luz, o coração produz amor.
A luz fecunda, o amor ressuscita. O homem é o gênio,a mulher é o anjo; o gênio é imensurável,
o anjo indefinível. A aspiração do homem é a suprema glória, a aspiração da mulher é a virtude excelsa;
a glória promove a grandeza, a virtude a divindade. O homem tem a supremacia, a mulher a preferência;
a supremacia significa a força, a preferência representa o direito. O homem é forte pela razão,A mulher é invencível pelas lágrimas;a razão convence, as lágrimas comovem. O homem é capaz de todos os heroísmos,
a mulher de todos os martírios; o heroísmo nobilita, o martírio purifica.
O homem é um código,a mulher é um evangelho; o código corrige, o evangelho aperfeiçoa
O homem é um templo, a mulher é um sacrário; ante o templo nos descobrimos, ante o sacrário ajoelhamos.
O homem pensa, a mulher sonha; pensar é ter uma lavra no cérebro, sonhar é ter una fronte uma auréola
. O homem é o oceano, a mulher o lago; o oceano tem a poesia que deslumbra, o lago a poesia que adorna a mulher é o rouxinol que canta; voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma.
O homem é águia que voa, O homem tem um final - a consciência a mulher uma centelha - a esperança; o final guia, a esperança salva
.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra,
a mulher onde começa o céu..
Cada um tem de mim exatamente o que cativou,
e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira,
a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão.
Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem
mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos.
O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar
e correr o risco de viver seus sonhos.”
quinta-feira, 28 de abril de 2011
APRENDA A SER MILHO DE PIPOCA
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre!
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem o fogo, o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade de grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Nem pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo que é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!
E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesmo nunca tinha sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria a ninguém.
Extraído do livro: O amor que ascende a lua, de Rubem Alves
Não é um tanto quanto Injusto ?
O ser humano é realmente injusto. Nós simplesmente ignoramos quem nos adora e adoramos quem nos ignora. Amamos aqueles que nos machucam e machucamos aqueles que nos amam. É como uma teoria. Ou seria uma lei? Só sei que é assim que funciona e isso ciclo se repete mutuamente e é quase invisível. Quando é forçado a sair, quer entrar, quando querem que entre você sempre quer sair. Assim a vida segue. Você cai e machuca trocentas vezes. Mas haverá um momento em que ninguém mais estará ali. Pronto pra receber suas reclamações e te ajudar. Não. Chegará um momento em que elas cansarão... seu tempo acabará, e você sairá do palco andando. Mas sem aplausos.
terça-feira, 26 de abril de 2011
O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde.
(Caio Fernando Abreu)
Assinar:
Postagens (Atom)









