Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O HOMEM E A MULHER









O homem é a mas elevada das criaturas, a mulher o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono, para a mulher um altar ,o trono exalta e o altar santifica.
O homem é o cérebro, a mulher o coração; o cérebro produz a luz, o coração produz amor.
A luz fecunda, o amor ressuscita. O homem é o gênio,a mulher é o anjo; o gênio é imensurável,
o anjo indefinível. A aspiração do homem é a suprema glória, a aspiração da mulher é a virtude excelsa;
a glória promove a grandeza, a virtude a divindade. O homem tem a supremacia, a mulher a preferência;
a supremacia significa a força, a preferência representa o direito. O homem é forte pela razão,A mulher é invencível pelas lágrimas;a razão convence, as lágrimas comovem. O homem é capaz de todos os heroísmos,
a mulher de todos os martírios; o heroísmo nobilita, o martírio purifica. 

O homem é um código,a mulher é um evangelho; o código corrige, o evangelho aperfeiçoa
 O homem é um templo, a mulher é um sacrário; ante o templo nos descobrimos, ante o sacrário ajoelhamos.
 O homem pensa, a mulher sonha; pensar é ter uma lavra no cérebro, sonhar é ter una fronte uma auréola
. O homem é o oceano, a mulher o lago; o oceano tem a poesia que deslumbra, o lago a poesia que adorna 
a mulher é o rouxinol que canta; voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma.

 O homem é águia que voa, O homem tem um final - a consciência a mulher uma centelha - a esperança; o final guia, a esperança salva

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra, 
a mulher onde começa o céu.. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário